BPN cai… quem se segue?…

bpn horizontal 

Teixeira dos Santos

Governo anuncia nacionalização do BPN que acumulou perdas de 700 ME

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, anunciou hoje que vai propor ao Parlamento a nacionalização do Banco Português de Negócios, que acumulou perdas no valor de 700 milhões de euros. O SOL sabe que esta medida estava a ser preparada há 10 dias.

Fonte: Sol

Começou. Aquilo que era de prever aconteceu, a necessidade de privatizar um banco que estava a acumular perdas fabulosas.

A realidade, que parece nada dizer ao povinho, está bem mais próxima do que parece. Os crashes das bolsas que nada dizem ao cidadão comum são um prenúncio do que está para acontecer e que os analistas económicos já o vêm dizendo à algum tempo, a verdadeira crise ainda está para vir, aquilo a que eles chamam de economia real.

Ou tomamos rédeas já(!) das nossas finanças pessoais ou então não vamos ter muito mais que fazer do que esperar pela hecatombe na economia mundial que está para acontecer.

2009 vai ser um ano crítico para as economias dos países. Sem pretender ser uma ave agoirenta, anunciam-se tempos maus para o povo português que parece anestesiado com os recentes acontecimentos no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário