O carro de Obama… tem tudo, só não fala!…

image

Tanque de combustível: blindado e coberto por uma espuma especial que impede o tanque de explodir, mesmo que sofra um grande impacto.

Porta-malas: tem botijas de oxigênio e um sistema de extintores de incêndio.

Bancos: o assento de Obama tem acessórios como uma mesa dobrável, um notebook com internet sem fio e um telefone via satélite, ligado ao vice-presidente e ao Pentágono.

Acessórios de defesa: o carro é equipado com cameras de visão noturna e metralhadoras. Também possui bombas de gás lacrimogénio, e um lote do sangue do presidente, caso ele precise de uma transfusão de emergência.

Proteçcão antibomba: uma placa de metal de 12,7 centímetros reveste o fundo do carro, para o caso de uma bomba implantada no chão explodir.

Pneus: à prova de furos, eles têm uma camada de aço sob a borracha, para o carro poder escapar em alta velocidade mesmo se os pneus forem totalmente destruídos.

Janelas: com insulfilm e espessura de 12,7 centímetros, são capazes de barrar balas, granadas e explosivos.

Cabine do motorista: tem espaço para quatro passageiros, e é separada por uma janela que só Obama pode abrir. O presidente também tem um botão de emergência, para acionar caso precise. O motorista é treinado pela CIA para conduzir sob as condições mais adversas.

Portas: também à prova de bala, têm espessura de 20,3 centímetros – a mesma da porta de um Boeing 757.

Janela do motorista: é a única janela que abre, e apenas 7,6 centímetros, para que  comunique com algum agente do governo ou pague portagens (sim, também o presidente paga portagens, mas tem a vantagem de não receber multas de trânsito).

Carroçaria: é feita com uma combinação de aço, alumínio, titânio e até mesmo cerâmica – para barrar possíveis projécteis.

Sem comentários:

Enviar um comentário