Ajuda de um banqueiro...

Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa na sua "limousine" quando  viu dois homens à beira da estrada, a comer erva.

  Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
  - Por quê estais a comer erva...?
  - Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem - . Por isso   temos que comer erva.
  - Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o   banqueiro.

  - Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo   daquela árvore.

  - Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:
  - Você também pode vir.
  O homem, com uma voz muito sumida disse:
  - Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!

  - Pois que venham também - respondeu o banqueiro.

  E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
  Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
  - O senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos!

  O banqueiro respondeu:
  - Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Ireis ficar encantados com a minha casa... A erva está com mais de 20 cm de altura!

Moral da história:

  "Quando achares que um banqueiro (ou banco) está a ajudar-te, não te iludas, pensa um pouco antes de aceitares qualquer acordo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário