Falha grave no iOS 7 permite acesso ao telefone facilmente...

Desde o falecimento de Steve Jobs que a Apple tem caído a pique. Este é apenas mais uma forma de ter um iPhone inseguro. Basta ver o vídeo. Em Fevereiro o Tugaleaks colocou uma notícia mostrando que o iPhone estava vulnerável, sendo que na altura era possível aceder à aplicação de chamadas e efectuar chamadas para onde se quisesse – até haver saldo.
Entretanto para se resolver este bug bastava… usar o jailbreak. Ironicamente, são as coisas “menos legais” que a Apple tem que salvariam este bug.

noticias  Falha grave no iOS 7 permite acesso ao telefone facilmente

O iOS 7 é o sistema operativo do momento. As redes sociais estão ao rubro com vários comentários a favor e contra e chegou mesmo a ser um Trend Topic no Twitter, ou seja, um dos temas mais falados pela rede social dos 140 caracteres.
Segundo o site Pplware
, para explorar o bug, “o utilizador só tem de aceder à câmara fotográfica em modo bloqueado e depois voltar ao ecrã principal (de referir que desta forma a Apple protegeu o acesso às fotografias). De seguida, deve abrir o Control Center, escolher, por exemplo, a aplicação temporizador e pressionar o botão de desligardurante algum tempo…em seguida deve carregar em Cancelar e de imediato dar dois cliques no botão iniciar. O utilizador passa passa a ter acesso à lista de processos, onde se encontra a câmara…e aí tem acesso já às fotografias e funcionalidades associadas”.
O Twitter e o e-mail estão também facilmente acessíveis.
A Apple já comentou e garantiu ao AllThingsD que “Estamos a par da situação e vamos efectuar uma correcção nos updates futuros”, acrescentando ainda que “A Apple leva a segurança bastante a sério”.

Fonte: Tugaleaks
 

Sem comentários:

Enviar um comentário