Como escolher em quem votar nestas eleições...

1 - O ladrão comum rouba: dinheiro, relógio, carteira  e  telemóvel. 
2 - Os políticos roubam: felicidade, saúde, educação, pensões e  trabalho.
3 - O primeiro ladrão... escolhe - te! O segundo ladrão foi escolhido por ti!  

Analisa, pensa nisso e age em conformidade, ESCOLHE, inteligentemente, OS TEUS PRÓXIMOS LADRÕES.


O Cavalo e o Porco...

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.

Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.

Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.

Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário :

- Bem, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu voltarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

O porco aproximou-se do cavalo e disse :

- Força amigo ! Levanta-te, senão vais ser sacrificado!

No segundo dia, deram o medicamento e foram-se embora.

O porco aproximou-se do cavalo e disse :

- Vamos lá amigo levanta-te senão vais morrer! Vamos lá, eu ajudo-te a levantar... Upa !

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse :

- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando se foram embora, o porco aproximou-se do cavalo e disse :

- Amigo, é agora ou nunca, levanta-te! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, vamos lá, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa ! Upa ! Upa !!! Vais vencer, Campeão !

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa...
'Vamos matar o porco! '

Isso acontece com frequência no ambiente de trabalho.

Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.


Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor ???


Se algum dia alguém te disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.


Procura ser uma pessoa de valor, antes de tentares ser uma pessoa de sucesso.
 

Falha grave no iOS 7 permite acesso ao telefone facilmente...

Desde o falecimento de Steve Jobs que a Apple tem caído a pique. Este é apenas mais uma forma de ter um iPhone inseguro. Basta ver o vídeo. Em Fevereiro o Tugaleaks colocou uma notícia mostrando que o iPhone estava vulnerável, sendo que na altura era possível aceder à aplicação de chamadas e efectuar chamadas para onde se quisesse – até haver saldo.
Entretanto para se resolver este bug bastava… usar o jailbreak. Ironicamente, são as coisas “menos legais” que a Apple tem que salvariam este bug.

noticias  Falha grave no iOS 7 permite acesso ao telefone facilmente

O iOS 7 é o sistema operativo do momento. As redes sociais estão ao rubro com vários comentários a favor e contra e chegou mesmo a ser um Trend Topic no Twitter, ou seja, um dos temas mais falados pela rede social dos 140 caracteres.
Segundo o site Pplware
, para explorar o bug, “o utilizador só tem de aceder à câmara fotográfica em modo bloqueado e depois voltar ao ecrã principal (de referir que desta forma a Apple protegeu o acesso às fotografias). De seguida, deve abrir o Control Center, escolher, por exemplo, a aplicação temporizador e pressionar o botão de desligardurante algum tempo…em seguida deve carregar em Cancelar e de imediato dar dois cliques no botão iniciar. O utilizador passa passa a ter acesso à lista de processos, onde se encontra a câmara…e aí tem acesso já às fotografias e funcionalidades associadas”.
O Twitter e o e-mail estão também facilmente acessíveis.
A Apple já comentou e garantiu ao AllThingsD que “Estamos a par da situação e vamos efectuar uma correcção nos updates futuros”, acrescentando ainda que “A Apple leva a segurança bastante a sério”.

Fonte: Tugaleaks
 

A postura correcta de defecar...


A ciência descobriu que uma grande maioria das pessoas “arreia o calhau” de forma incorreta, e que isso pode causar doenças como hemorróidas e cancro de cólon.


Mulheres embebedam-se ao meter vodka no tampão!


Alguns de vocês já devem ter ouvido falar do eyeballing (colocar gotas de vodka nos olhos). Agora as mulheres inventaram uma nova moda, a tampodka, igualmente bizarra: mergulhar um tampão (tipo OB) num copo de vodka para acelerar a bebedeira e ficar sem bafo. O álcool contido no tampão vai directamente para a corrente sanguínea, sem ser metabolizado pelo fígado.



 A prática começou nos EUA, em 2011, e já se espalhou para outros países. De acordo com fontes médicas, esta é uma prática muito perigosa e quem a pratica pode até entrar em coma ou, no mínimo, ficar com sérias lesões e infecções na vagina.

Há homens que também estão a adoptar a técnica, introduzindo os tampões alcoólicos no “pacote”. Nos dois casos, o risco é grande. 

Australiano enfia um garfo na gaita...


Um homem de 70 anos, teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, para remover um garfo que ele enfiou gaita acima (com o objectivo de obter prazer…). De acordo com o relatório do hospital de Camberra, o homem chegou às urgências com o bacamarte a sangrar.
Os médicos não conseguiam sentir o garfo por fora e tiveram que fazer um raio-x, que revelou um garfo de 10 centímetros. O garfo acabou por ser removido após uma cirurgia com anestesia geral.

Apanhados por um dinossauro... no Japão...



Futebol também pode ser espetáculo...



Parkour na primeira pessoa... Radical!!!...

Velocidade radical...

Como na Alemanha não há limite de velocidade em algumas estradas, muitas pessoas aproveitam esse facto para fazerem verdadeiras loucuras. Desta vez o protagonista é um Volvo C70 alterado, que atinge os 320km/h e que deixa para trás, bem para trás, uma CBR1000 e um Audi S6.

Get Lucky dos Daft Punk... com tubos de PVC... Loucura!!!...



Oh Sweet Lorraine... Uma história de amor...

O estúdio de gravação musical Green Shoe lançou este ano um concurso de caça talentos, na esperança de descobrir um prodígio local. Porém, foi Fred Stobaugh, um senhor de 96 anos de idade, quem surpreendeu os jurados. Fred apresentou uma canção comovente que dedicou à sua esposa Lorraine, falecida em Abril deste ano, aos 91 anos de idade. A música chama-se "Oh Sweet Lorraine" (Oh Doce Lorraine) e conta a história do casal que esteve lado a lado durante quase 75 anos.

Fred decidiu entrar no concurso sem acreditar que alguém lhe daria ouvidos. E apesar das inscrições serem feitas através do site do estúdio, Fred enviou uma carta com a letra da sua canção pelo correio, ao invés de partilhar no YouTube, ou algo parecido.

Na sua carta, ele admite não ter nenhuma experiência musical, e chega a dizer que se cantasse, assustaria as pessoas.

Bem, apesar do pouco jeito para cantar, Fred resolveu encarar o desafio e enviar a carta, contando a sua comovente história de amor com Lorraine.

Mesmo não se encaixando nos perfis e critérios da competição, a Green Shoe Studio não teve escolha, se não produzir o single "Oh Sweet Lorraine" completamente sem custos, e também lançou um documentário chamado "A Letter from Fred" (Uma Carta de Fred).


Fonte: Tábonito


Jasmine Thompson... (don't) Let Her Go... Fantástico!!!...

Chama-se Jasmine Thompson, tem apenas 12 anos, e é detentora de uma voz pura e límpida que lhe valeu um lugar de sucesso no YouTube, plataforma onde partilha vários covers seus. Como é o caso deste "Let Her Go" dos Passenger, que já leva mais de 2 milhões de visualizações e quase 50 mil "gostos".

Anel de defunto...



Receita da avó...


O médico, que havia tratado a Dona Berta em quase toda a sua vida, aposentou-se e foi substituído por outro colega.
Na consulta seguinte, o novo médico pediu à Dona Berta a lista dos
medicamentos que lhe haviam sido receitados.

Quando o jovem médico viu a lista, ficou atónito!!!
- Dona Berta, sabe que estas pílulas são....
são... anticoncepcionais???
- Sim, doutor, elas ajudam-me a dormir.
- Dona Berta, eu afirmo peremptoriamente que
não há absolutamente nada nestas pílulas que faça uma pessoa dormir!
A velhinha deu um sorriso, e disse:
- Sim, eu sei.. mas para mim, faz !

Todas as manhãs dissolvo uma pílula no sumo de laranja da minha neta, que tem 16 anos e, assim, durmo em paz ... todas as noites...

Como sobreviver a um atropelamento...


Coudelaria Vila Nova - Santo Tirso... Um espaço a (re)visitar...


 



Coundelaria Vila Nova - Santo Tirso... Imperdível!!!...

Sunday happy horse hour 

15 de setembro - 16h às 17h


Dado o êxito do último evento, é com grande satisfação que a Coudelaria Vila Nova abre de novo as suas portas contribuindo assim para a promoção da equitação.
Facultamos novamente e de forma totalmente gratuita, das 16h às 17h, a oportunidade de montar a cavalo pela primeira vez e de contactar com este nobre animal.
Compareçam a partir das 15h, aproveitando para conhecer este novo espaço do panorâma equestre.

A civilização atirada ao lixo...

As imagens do tsunami do Japão, sempre impressionantes da força da natureza onde se revela a pequenez do homem... 


Playboy para cegos...


Bombeiros combatem fogos com viaturas velhas e sem condições...


Elevados custos de manutenção, viaturas velhas e sinais de desgaste. Esta é a realidade da maioria da frota dos bombeiros. Por vezes, é melhor deixar arder a viatura, para vir uma nova… um dia.
Os Bombeiros em Portugal têm combatido fogos este ano como sempre o fazem: com dignidade pela vida e fazendo quase o impossível. Mas podiam hipoteticamente trabalhar melhor, houvessem frotas actualizadas nas corporações.
Os primeiros 12 dias de Agosto foram marcados por 1783 incêndios. Nestes dias as corporações perderam 5 viaturas em todo o país, mas algumas vieram mesmo a calhar, devido aos anos de serviço.

denuncia  Bombeiros combatem fogos com viaturas velhas e sem condições

Apelidadas de “sucata sobre rodas”, algumas viaturas com cerca de 20 anos circulam ainda pelos quartéis a cumprir a sua missão. Mas das 5 viaturas não escapou também uma recente, um Porsche que ardeu em Amarante. No incêndio de Penacova, quatro viaturas ficaram destruídas pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Penacova. Todas estas viaturas ficaram sem restauro possível devido a ficarem expostas a temperaturas que rondam os 700 graus.
Um dos carros antigos que ardeu era o Renault Camiva, modelo antigo de segunda linha. A frota das corporações é demasiado antiga, e em declarações ao Jornal O Crime
, uma fonte confirma que em muitos casos “os veículos têm várias dezenas de anos e custos elevados de manutenção. Investimentos que acabam por ser em vão, porque ano após ano os carros são encostados para sofrerem avultadas reparações”. Afirma também que “há situações em que as viaturas mais antigas ardem porque de outra forma as corporações não têm forma de as substituir”, Os bombeiros actualmente não têm um sistema que analise as viaturas pelo seu custo versus eficácia, podendo ser mantida uma viatura ao serviço, com vários anos, mas com custo elevado de manutenção que poderia ser substituída por uma viatura nova que desse menos custos de manutenção e que, a longo prazo, fosse financeiramente mais viável.
A mesma fonte adianta que os soldados da paz combatem fogos com “uma frota envelhecida, sobretudo nas viaturas de primeira linha onde há Unimogs atribuídos em 1994, e Renaults entregues em 1989, que ainda suportam a primeira fase do combate”,

denuncia  Bombeiros combatem fogos com viaturas velhas e sem condições

Valeram os fundos comunitários

Os fundos comunitários valeram nos últimos aos bombeiros a pouca renovação que vem sendo feita. Foram treze milhões de Euros para 96 novas viaturas de combate a incêndio. Tal como noticiado pelo Tugaleaks, algumas ainda sem vistoria e “prezas” nas corporações
.
Os números da Liga dos Bombeiros Portugueses apontam para que 20% dos 9040 veículos operacionais sejam substituídos. Mas tal não parece acontecer tão cedo.
Por vezes, os bombeiros “vêm nos grandes fogos forma de substituir equipamento
mais antigo que é deixado arder ou dado como destruído”. Não é, portanto, de admirar que constantemente se fale de desorganização e falta de meios.

O Tugaleaks recorda que publicou uma notícia a intitulada “São os palhaços dos comandantes lisboetas, que de fogo florestal percebem pouco”
à qual ainda não obteve resposta da Protecção Civil, apesar das várias tentativas de contacto e da obrigatoriedade de resposta desta mesma entidade pública aos órgãos de comunicação social. Desta forma, o Tugaleaks terá já advertido a mesma que irá brevemente recorrer para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social por forma a obter a resposta, obrigatória por lei, à alegada desorganização das operações que em nada dignifica os bombeiros.

Fonte: Tugaleaks