Inquérito no Alentejo…

Uma jovem, que andava pelo campo, no Alentejo, a fazer inquéritos, dirige-se a um alentejano e diz:

-"Boa tarde! Estamos aqui para recolher informação sobre a razão para ter aparecido a doença das vacas loucas. Tem alguma ideia de qual será a razão?"

Diz o alentejano:

vaca louca-"Olhi, a menina sabe que o boi só dá uma queca na vaca uma vez por ano?"

Ela (embaraçada) diz:

-"Bem... senhor, é uma informação nova para mim, mas... qual é a relação desse fenómeno com a doença?"

Diz o alentejano:

-"Bem, a senhora sabe que nós mugimos, ordenhamos, as vacas quatro vezes por dia?"

Diz ela:

-"Sim senhor, é uma informação válida, sem dúvida, mas... e se respondesse à questão?"

Diz o alentejano:

-"Eu estou a responder à questão, minha senhora! Imagine se eu estivesse a brincar com as suas maminhas quatro vezes por dia e só lhe desse uma queca  uma vez por ano, a menina, também nã ficava louca?"

Sem comentários:

Enviar um comentário