Conversor para a nova ortografia…

Depois dos doutos senhores terem concluído que sendo o português uma língua universal levaram avante a aniquilação da língua mater com o famigerado acordo ortográfico, só porque os brasileiros são em maior número e falam brasilês assim como os africanos sendo outros tantos falam pretoguês, sem desprimor para nenhum dos dois.

De machadada em machadada agora decidiram criar um programa gratuito (que recusamos divulgar!) para arrumarem de vez com as palmatoadas e os castigos de tantos anos, sofrido na pele por todos aqueles que aprenderam a pronunciar e escrever devidamente a língua dos nossos ancestrais. Isto leva a pensar se não teremos direito indemnizatório pelas sevícias sofridas enquanto crianças.

O que dantes estava errado, a partir de agora estará certo, porém e graças aos contactos que Saber Partilhar tem pelo mundo podemos dar, sem sombra de qualquer dúvida, a informação de que quem fala brasilês ou pretuguês não tem a mínima intenção, se é que alguma vez teve, de dar algum valor ao que os doutos senhores da cultura portuguesa tentam junto dos chamados palop ou do Brasil, terra de gentes ricas em cultura e vocabulário.

Tudo leva a crer que este (des)acordo ortográfico não passa de uma vã tentativa de ignorar a iliteracia das camadas jovens e total deficiência do ensino.

Assim, daqui a alguns anitos estaremos a pensar num novo acordo que se adapte à forma como as maiorias falam e desta forma transformaremos a nossa língua em mais uma das que estará em vias de extinção…

Sem comentários:

Enviar um comentário