Queimaduras e… clara de ovo…

Muito se fala na NET sobre a aplicação de clara de ovo sobre as queimaduras, no entanto eis o que dizem os dermatologistas sobre o mesmo:

Queimaduras

Independentemente do grau de profundidade da queimadura e da sua extensão, o primeiro cuidado é a interrupção do contato entre o agente agressor e a superfície corporal. Isso pode ser conseguido com a lavagem da área com água corrente. Esse é o melhor tratamento imediato para a queimadura.

Nas pequenas queimaduras de primeiro grau, pode-se fazer o tratamento em casa, com a aplicação de pomada de sulfadiazina de prata a 1%, que é de baixo custo e causa alívio à ardência. A única restrição é que algumas pessoas são alérgicas à sulfa, não podendo usar essa pomada. Aplicar uma fina camada dessa pomada sobre a lesão e, se possível, deixá-la exposta. Os analgésicos comuns podem ser utilizados para tratamento da dor.

No entanto, recomenda-se sempre que o paciente procure um serviço de pronto atendimento, para avaliação médica. Nesse atendimento, após avaliação da profundidade e da extensão da queimadura, procede-se à limpeza, com remoção de toda a pele morta. Após a limpeza, faz-se a aplicação da pomada de sulfadiazina, com confecção de curativo.

Algumas recomendações importantes:

• Como já dito, utilize apenas água corrente, no tratamento imediato. Nunca aplique gelo, óleo, pasta de dente, clara de ovo. Esses agentes podem irritar ainda mais os tecidos expostos.

• Se houver roupa grudada na região da queimadura, não remova! Apenas corte a mesma ao redor da lesão.

• Nunca fure as bolhas!

• Em casos de dúvida, sempre procure o hospital. Quando mais tardio for o início do tratamento, pior. Queimaduras na face, genitália, mãos e pés são sempre consideradas graves, devendo ser procurado atendimento hospitalar imediatamente.

• Mantenha os números de emergência próximos e ensine às crianças como discá-los.

82 comentários:

  1. Exmºs Senhores
    Tendo-me queimado numa cozinha, lembrei-me de um mail recebido onde referia a clara de ovo com a solução ideal, pois que supostamente conteria colagéneo, uma substância que seria cicatrizante. Resolvi experimentar.
    O que é certo é que a dor, o ardor desapareceram instantaneamente, ficando uma película protectora, da clara de ovo. Repeti o processo umas 3 ou 4 vezes e no dia seguinte já não tive necessidade de continuara colocar, ficando sem dor, ardor, nem marca da queimadura.
    Esta é a minha experiência.É um facto!!!
    Quando me voltar a queimar farei de novo isso a não ser que me provem porque não o devo fazer.
    Respeitosamente,
    José Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente, cai de moto a muito tempo atras e tive uma queimadura muito feia na perna e o que me ajudou na recuperaão era a aplicação da clara de ovo batida, tira a dor, é realmente muito boa, alias meu marido acaba de se queimar entrei aqui e lembrei da clara de ovo, acabei de passar nele tbm.

      Eliminar
    2. Quero sabe se passa umas 4horas que Quem Eu ai passa a clara do ovo resolver do mesmo jeito?

      Eliminar
  2. Pois é, a clara de ovo é fato, eu quando me queimei pus clara de ovo e ficou bom muito rápido eu nem lembrava que tinha me queimado, vocês querem destruir a sabedoria da população!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Sao os extremos.... vai demorar um pouco para todos medicos halopatas assumirem a eficacia de alguns "produtos" naturais....
    O equilibrio eh a solucao

    ResponderEliminar
  4. Não é de interesse de muitos que se divulguem tratamentos eficazes a custo baixo, pois, infelizmente o comércio atingiu muitas aereas

    ResponderEliminar
  5. cada caso é diferente e deve ser abordado de maneira diferente, em queimaduras de primeiro grau e de pequena extensão, tudo bem ser tratada com a sabedoria popular, fora disso o melhor é procurar um serviço especializado, para evitar intercorrencias futuras.

    ResponderEliminar
  6. Acho que devemos apenas salientar uma coisa: O ovo, de onde se extrai a clara deve ser de procedência e com selo de inspeção, senão corremos o risco de colocar uma clara contaminada com salmonela em uma parte já danificada de nosso corpo.

    ResponderEliminar
  7. - Simplesmente Fantástico o Resultado da Aplicação da clara de ovo. Utilizei e Recomendo alivia a dor instantaneamente e Regenera a pele !!! Queimei minhas mãos com limão e o resultado é FANTÁSTICO!!! Muito Obrigado !!!

    ResponderEliminar
  8. Me queimei com caldo de feijão fervendo e imediatamente coloquei a mão queimada debaixo da água corrente e logo após aliviar a dor eu passei a clara de ovo. Deu certo sim! Depois de uma semana, nem parecia que eu tinha me queimado. Tenho o curso de 1° socorros mas o ditado popular é certeiro e arisquei e fiquei feliz com o resultado.

    ResponderEliminar
  9. bem estou cm uma queimadura de mais ou menos 3 dedos perna deu uma enorme bolha hoje 27/12/2009 e segui a recomendação, retirei a enorme pele morta e passei clara de ovo. Estou aguardando o resultado, o bom é que não está doendo nada.... conto depois o resultado. obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  10. No dia 01/01/2010 me queimei com água fervendo do café que virou em cima de mim, atingindo o ante-braço, no umbigo e na perna direita abaixo do joelho até o peito do pé, na hora corrir para o chuveirão e em seguida passei clara de ovo levemente batida, depois me ensinaram um pomada que não diantou muito, tendo que tomar analgésico para dormir resolvir a por a clara de neve novamente, realmente aliviar mais a dor e estou aguardando o resultado.

    ResponderEliminar
  11. os médicos estão certos e nós burros errados temos de sustentar as industrias farmaceuticas

    ResponderEliminar
  12. assim como o Jose Lucas sofri a mesma experiencia e indico a todos nem marca ficou diferente de outras queimaduras de cozinha que tive antes de receber o mail , ficaram marcas horrorosas.....respeitosamente tb discordo da materia ....

    lucia helena

    ResponderEliminar
  13. Hoje, 16/07/2010, me queimei com a termica que havia colocado agua fervendopara chá. alguma coisa de pressão ( coisas da fisica), mais a experiencia é que vale, lavei logo e coloquei a clara de um ovo em cima...gente é sensacional, ´passa na gora a dor, fui assim mesmo no medido para avaliar a extensão, está fazendo duas horas e nem parece uma coisa tão feia assim, mais foi, rsss ainda dó mais a aparencia é levemente
    rosado.

    ResponderEliminar
  14. gente é mesmo maravilhosa a clara do ovo em queimaduras, ela alivia a dor e a ardencia quase que imediatamente,não deixando levantar bolhas, e a cicatrização demora mais ou menos uns 3 dias nem parece que teve uma queimadura no local, amei...eu recomendo, ahhhh outro medicamento muito bom mesmo, no caso de queimaduras domésticas é uma pomadinha milagrosa desde o tempo da minha avó, que se chama unguento picrato de butesin,essa pomadinha não falta aqui em casa é uma santa e maravilhosa pomadinha! pôde usar...é milagrosa mesmo!!!bjssss a tds e fiquem com Deus!

    ResponderEliminar
  15. Clara de ovo é excelente! Morava num sítio longe de atendimento de saúde,sofri uma queimadura em grande extensâo por fogo,usei a clara de ovo em neve e passou a dor imediatamente,não tive infecção e a cicatrização foi rápida. Eu aprovei e recomendo. Edgar Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. socorro ,a 8 dias queimei no escape da moto horrivel bem grande to muita dor vou passar clara de ovo ,estou pesquizando para ver o que é melhor .

      Eliminar
  16. no caso de queimaduras sérias acredito que não seja boa idéia passar clara de ovo..mas sempre que me queimo na cozinha utilizo clara de ovo e devo dizer que nenhum outro remédio tem melhor eficácia! é incrível a regeneração do local onde houve a queimadura.

    ResponderEliminar
  17. Cuidado gente. Não utilize clara de ovo em queimaduras. De fato ela é eficaz mas não gera divi$a$ para os laboratorios.

    ResponderEliminar
  18. Para doutores, receitas caseiras nunca vão funcionar. O papel do médico mudou... hoje vamos ao médico para receber uma receita de farmácia, ao invés de tratamento. Tudo se resolve à base de drogas.

    ResponderEliminar
  19. amigos me queimei ontem nun rancho ,com alcool,pegou fogo nas costas na cabeça,na orelha,no rosto,como nao tinhamos ,nada na hora,quebramos cinco avos,e passamos em todo o ferimento,alguns lugares em carne viva,sabe oque aconteceu em cinco minutos ,nao senti mais nada de dor,e hoje depois de ir ao medico para dar uma olhada,ja esta tudo cicatrizando,viva a clara do avo.abençoado ovo...orlando eu recomendo usem sempre..

    ResponderEliminar
  20. NÃO SOU MÉDICO E NEM PROFISSIONAL DA SAÚDE.AOS ADEPTOS DA SABEDORIA POPULAR, OS MAIS VELHOS JÁ DIZIAM:"CADA MACACO NO SEU GALHO".!!!PORTANTO, SE QUEIMOU MEU AMIGO, LAVA COM ÁGUA CORRENTE E PROCURE UM MÉDICO! ACHO MAIS SEGURO....OUTROS MÉTODOS PODEM TRAZER SURPRESAS!NINGUÉM ESTUDA DE 6 A 10 ANOS À TOA.MÉDICO É MÉDICO E PONTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medico e medico, por que acha que o conselho de medicina nao deixa os medicos de fora trabalhem no brasil?

      Eliminar
    2. Apenas uma observção para concordar que um médico é médico e devemos dar valor aos 6 ou 10 anos de estudo, porém a validade do conhecimento não invalida a existência de uma prática secular. Entreatnto não deixo de sugerir que se analizem todos os dados, uma vez que a medicina actual, neste caso a ciência farmacêutica, regula-se desde sempre, na elaboração dos medicamentos que produz, em produtos naturais. Aceito e reconheço que a potenciação dos efeitos através de químicos é aceitável, porém a ocultação, óbvia, das terapias tradicionais que para além de naturais não têm em grande parte qualquer elemento viciante ou tóxico que provoque outras alterações patológicas distantes do objectivo a tratar.
      Recomendo a leitura do post:
      http://saberpartilhar.blogspot.pt/search?q=queimaduras

      Eliminar
  21. As opiniões teriam mais validade se fossem assinadas com nome e pelo menos cidade de origem. Não acham?

    Mac - SP/SP

    ResponderEliminar
  22. Por indicação de um velho amigo cortei uma folha de Aloé Vera e o gel que se obtém e que brota do corte é sesacional melhor até que a clara de ovo a dor passa instantaneamente e cicatriza rápido

    ResponderEliminar
  23. Legal, eu sou técnico em farmácia, e posso afirmar que a clara de ovo faz milagre, minha sogra se queimou, e apos esfriar a área com água gelada, aplicamos a clara de ovo, formou-se um filme no local e a dor passou em minutos. Como a clara de ovo tem Albumina, uma proteína rica em aminoácidos que ajudam a recuperar tecidos, o resultado é uma cicatrização rápida. Por isso a clara é usada para queimaduras, o mais engraçado é que daqui algum tempo, você meu caro, terá que ter receita até para beber água. Uma vez que eles querem privatizar a saúde até os ossos!
    Abraços!
    Cesar- Guarujá/São Paulo

    ResponderEliminar
  24. Gostei do comentário acima onde alguém disse q médico estuda 6-10 anos, isso sim é um fato. Me surpreende (mas não mto) o comentário do técnico em farmácia, isso nos mostra o porque nunca devemos pedir indicação de fármacos a outro profissional que não seja um médico. Para distrair um pouco, cachorros por ficarem debaixo dos carros não significa que sejam mecânicos. (risos). Quanto as queimaduras: 1)Não existe nenhum "remédio" natural que não tenha algum efeito colateral, ao contrário dos químicos que se conhece os prós e o contras, então em caso de queimadura procure um médico; 2)queimaduras variam conforme explicado no artigo, algumas não necessitam remédio nenhum, mto menos clara de ovo (isso é para fazer bolo), a classificação das queimaduras variam de lugar a lugar, podendo ser de 1º a 3º grau, A, AB e B, também o tratamento se fará em base a SCQ (superfície corporal queimada), lugar da queimadura, etc, ou seja, em caso de queimadura procure um médico; 3)se vc aplicar qualquer coisa sobre uma queimadura pode não funcionar e vc ter q ir ao médico, chegando lá se terá que remover o q vc aplicou, vai doer pra caramba, então em caso de queimadura procure um médico; 4)uma das funções da pele é isolar teu meio interno do externo, porque tua pele é habitada por microorganismos que uma vez dentro do teu corpo farão um estrago enorme com grandes possibilidades de te levar a morte, queimadura é uma coisa séria e dependendo do tamanho da queimadura pode te levar ao outro lado em pouco tempo por afetar outros sistemas q não são tua pele, então, em caso de queimadura procure um médico; 5) na clara do ovo tem uma proteina a tal albumina que nosso "expert" em farmácia citou, pode contribuir para q por tua queimadura vc perda mais líquidos e eletrolitos o que vai complicar mto mais teu quadro, e a título de informação alguns cultivos de virus se faz em ovo, pq ele "gostam" de estar aí, quem nunca ouviu falar da salmonela e os cuidados que se deve ter com o armazenamento e consumo de ovos? Então, para tua segurança, em queimaduras procure um médico. Poderia escrever um livro aqui dos contras da clara de ovo e da "sabedoria" popular, por exemplo conheci um camarada q usava gotas de limão no olho todos os dias para ter boa visão mas ainda prefiro ir num oftalmologista que arriscar com o limão... Sei que o sistema de saúde do país não é o melhor, mas como vida temos uma só e pior do que morrer é carregar conseqüências e ter uma vida mórbida, faça um esforço e busque um médico. Qdo um candidato subir num palanque para falar em asfaltar ruas e tantas outras porcarias, pergunte o que ele pode fazer pela saúde da tua cidade, que é o pilar fundamental do desenvolvimento de uma sociedade. Espero ter sido útil. Me coloco a disposição para ajudar no que for possível. Saúde a todos.(md_alves@live.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah procure um medico, procure um medico, procure um medico, e na duvida procure um medico.

      Eliminar
    2. Que comentário ridículo, mais parece um médico... que quer continuar a prescrever medicamentos sem haver necessidade. Se você não sabe há muitas substâncias que provém de produtos naturais e que tem sim comprovação científica. Bla bla bla procure um médico, bla bla bla procure um médico. Há vários relatos neste post falando que deu certo o ato de colocar a clara de ovo. E essa história de falar mal de farmacêutico, você pense bem antes de falar, porque com certeza você toma muito remédio que se não fosse o farmacêutico você estaria aí para sempre morrendo de dores. Pense duas vezes antes de falar desses profissionais, que com certeza deveriam prescrever, muito mais do que os próprios médicos, não é pra tanto que em medicina você só tem uma farmacologia enquanto em Farmácia você tem 3 farmacologias. Ah pelo amor né! Santa ignorância!

      Eliminar
  25. Acabo de me queimar com uma pedra de pizza ainda no forno e ficou uma parte branca onde se formaria a bolha da queimadura. Procurei por aloé vera (babosa) na geladeira e não tinha mais. Lembrei da clara do ovo, tenho claras congeladas no freezer. Lavei a mão e esfreguei o dedo queimado nas claras congeladas até refrescar e deixei secar no dedo a clara que derreteu. A pizza ainda está no forno e já não doi mais, a parte esbranquiçada da queimadura nem se vê também, vou passar o dedo nas claras congeladas outras vezes e sei que já deu certo. Funciona mesmo.

    ResponderEliminar
  26. Acho que aqui foi aberto um fórum de experiências próprias, e o que é bom para um pode não ser bom para outros. Agora o que não se deve fazer é questionar um resultado favorável de um caso, pois é muito desagradável chamar uma pessoa ou julgar um caso como mentira! E digo mais, se você estudou medicina cumpra o juramento feito na sua formatura, pois se todos os médicos assim o fizessem, teríamos profissionais realmente preocupados com o bem estar de seu semelhante, a assim teríamos mais prazer de fazer uma visita à um especialista de nossa causa. Por que será que vamos ao médico quando estamos no estado crítico e não aguentamos mais a dor ou situação? Por que será que vamos até a farmácia primeiro e acabamos até pagando mais caro por um remédio indicado por alguém? Poucas pessoas têm prazer de ir ao médico para uma consulta, porque poucos são os doutores realmente preocupados com a saúde do paciente!

    ResponderEliminar
  27. Muito bem meus amigos...
    Todos nós ou pelo menos parte de nós já passamos por situações de queimaduras com maior ou menor gravidade. Assim decidimos introduzir um tom mais científico através de uma nova postagem:

    http://saberpartilhar.blogspot.com/2011/10/clara-de-ovo-e-as-queimaduras.html

    Esperamos estar desta forma a contribuir para este forum.

    ResponderEliminar
  28. Cada um pense o que quiser, mas hoje me queimei com doce de leite quente. Lavei o braco, e apliquei clara de ovo. Como sou dona de casa, vivo me queimando com substancias quentes e nunca tinha experimentado a clara de ovo. Mas, uma amiga me indicou algum tempo atrás e como estava muito vermelho e dolorido eu me lembrei e passei a clara. Fantástico. Em alguns minutos a dor melhorou e em menos de uma hora náo sentia mais nada. O vermelhidáo sumiu e nem parece que eu me queimei.

    ResponderEliminar
  29. eu quemei em cima do pe com oleo quente,coloquei agua fria po muito tempo,e depois coloquei clara de ovo,nao fez bolhas e ta melhorndo a cada dia,santa claraa kkkkk abraços

    ResponderEliminar
  30. eu queimei em cima do pe,coloquei muita agua fria,depois clara de ovo,nem bolhas fez. santa claraaaa affi......abraços a tods

    ResponderEliminar
  31. caraca cabei de me queimar crio bolha sem querer esfreguei saiu dueu a vera botei a clara ii parece que nem me queimei .(queimadura com o cano da moto super quente )

    ResponderEliminar
  32. olhaa, me queimei no domingo dia 11/12/11.
    e não fiz nada, apenas passei agua na hora, e passei pomada, no começo eu abafava, mais descobri que não é bom hoje li neste site que é bom clara de ovo, agora mesmo acabei de colocar, fez tipo uma capa protetora em cima da queimadura, e não arde mais apenas dói um pouco quando ando... mais vou ficar de repouso, espero que resolva... depois conto o resultado! bjs Larissa Segura

    ResponderEliminar
  33. Ontem fui fazer o buço e queimou com a cera, se colocar clara de ovo resulta ? esta muit vermelho.
    ajude-me!

    ResponderEliminar
  34. Cara(o) amiga(o),
    Não exite, mal não faz...
    Depois diga alguma coisa.

    ResponderEliminar
  35. Para quem visita este fórum deverá ler a postagem de 03 de Outubro de 2011:

    http://saberpartilhar.blogspot.com/2011/10/clara-de-ovo-e-as-queimaduras.html

    Pois é bastante esclarecedor para quem tem dúvidas.

    ResponderEliminar
  36. Gente,nada de banalizar a sabedoria popular nem chamar ignorante quem a apoie.Se ela em nada valesse talvez os nossos antepassados tivessem durado menos tempo e indo concretamente ao assunto,talvez tivesse envelhecido com o corpo completamente cicateizado....

    ResponderEliminar
  37. Olá , ontem me queimei muito feio e usei a clara de ovo , realmente inacreditavel , foi fantastico , parece mágica , sou médica veterinária e nunca havia testado e tb não uso remédios caseiros , mas a clara de ovo para queimaduras é realmente incrível !!!!! Regenerou quase que totalmente as minhas lesões , que eram profundas ! Podem acreditar , é real !!!!

    ResponderEliminar
  38. acabei de me queimar e coloquei a clara, bati um pouquinho, criou uma película, e a dor parece mais suportável, acho que acertei, pois já estou ate digitando. obrigada pela dica
    sandra

    ResponderEliminar
  39. Ola amigos me queimei com Agua fervendo do radiador do carro, a dor foi muito grande chegou a ser 2 grau, dai os primeiros dias usei sulfadiazina de prata 1% e continuo usando, gostei da ideia de utilizar clara de ovo vou experimentar e volto aqui pra dizer se resolveu, no hospital a enfermeira retirou toda a pele morat que estava cheia de bolhas, agora a ferida esta aberta mas faço o curativo todos os dias para ir ao trabalho, espero que isso passe logo ja tem 1 semana que tive a queimadura.

    ResponderEliminar
  40. Cá ficaremos a aguardar que nos diga como se encontra e se resultou o tratamento...

    ResponderEliminar
  41. bom de colocar a clara de ovo é que podemos esticar um pouquinho essa sabedoria popular e colocar tb um pouco de manteiga...e logo logo teremos um X-EGG pra comer na hora mesmo...e como ainda alguns indicam pasta de dente....ao invés de socorrer o queimado(a)...fazemos um lanche rápido e ainda escovamos os dentes depois....e aí quem sabe lembremos de realmente socorrer o coitado e leva-lo ao pronto socorro mais próximo...

    ResponderEliminar
  42. Claro que há queimaduras e queimaduras!Eu já utilizei várias vezes a clara de ovo em pequenas queimaduras, e resulta sim.

    ResponderEliminar
  43. Sou Farmacêutica e digo que funciona sim. Eu já usei diversas vezes em que queimei a mão ou braço no forno do fogão, mas tem que lavar na agua fria primeiro e sem tirar a bolha e nem furar, colocar a clara e não precisa nem bater! É bom fazer logo em seguida, pois assim nem levanta bolha. Esperimentei não colocar uma vez e pronto ficou a marca.E as outras vezes que coloquei, no dia seguinte nem sinal ficou!Em casos mais gravez não tive experiência e acredito que se deva encaminhar o acidentado para atendimento especializado.
    Naiara, SC.

    ResponderEliminar
  44. Eu me queimei tb fazendo café, coloquei meu braço imediatamentena água corrente, mergulhei o braço numa vasilha com água e gelo. Passei clara de ovo e por fim, paraqueimol, aconselhado por uma farmaceutica!....Socorro! Nada adiantou! Isto é, piorou. Fui para o pronto-socorro e me deram injeção para dor, limparam, fizeram curativos, e tive de voltar no dia seguinte para trocar curativos. Agora estou indo numa dermato. O melhor mesmo é água gelada e pronto-socorro.

    ResponderEliminar
  45. Queimei minhas mãos com gordura quente em 2004, e utilizei apenas pomadas e outras drogas recomendadas pelo médico. Resultado: sofri dias e dias com a intensa dor e posteriormente minhas mãos ficaram com cicatrizes. Desconhecia o efeito da clara de ovo, e se soubesse à época, a teria utilizado e creio que o resultado seria outro. Viva a sabedoria popular.

    ResponderEliminar
  46. Que legal! Vou partir para a outra postagem, mas queria dizer que se não tem recursos lançamos mão do que temos, e Deus o Criador do homem e permissor de tais ideias criativas de cura faz o resto. Na infacia vi minha avó curar queimadura graves com clara de ovo e enrolar na folha de bananeira, até a cura completa que logo acontecia.(salmonella? não devia ter este risco com ovo de quintal)Se não tinha ovo, folha de sabugueiro, ou algodoeiro, babosa, sempre havia um recurso. Hoje o tempo é outro para o nosso corpo, pela imunidade enfraquecid pelos alimentos químicos, stress, e nos elementos como ovo e ervas que não são mais as mesmas. O momento diz tudo, vai morrer de sede porque não tem um filtro para a agua nde voce está? Vai morrer de fome porque onde voce está não tem alimentos confiaveis etc.? Estou queimada e usando clara de ovo, mas se pudesse ia ao médico, que é caro e nem sempre está disponivel, incluindo o SUS. Já chegou em um hospital e não encontrou médicos ou remédios? e desculpem-me os politicos não dão essa bola pra eleitor, tem muitas desculpas infelizmente e nem era pra ninguém falar nada eles é que tinham de agir em nosso favor, é o trabalho deles. Há pessoas que só podem contar com a clara de ovo e ainda pedem emprestado a vizinha. Medicina popular anda nas prescrições de médicos que amam o paciente sem recurso, sabiam? Desculpem-me se ofendi alguém, porque adorei os comentários. Ajudou minha pesquisa.

    ResponderEliminar
  47. Meu filho queimou perna no escapamento da moto, comprei pomada indicada na farmácia. Vazava bastante ficou no vivo. Horrível mas teimosia não quis ir ao médico depois de dois dias me ensinaram a clara de ovo nem precisa bater. Coloquei em cima e criou uma proteção, sensacional minha amiga disse que descobriu no hospital em que ficou internada. Já tá bem melhor mas como foi grande ainda to passando, ele parou de reclamar, parou de vazar na hora. Recomendo, as pomadas deixavam a pele úmida e dificultando a cicatrizacao. Agora tá sequinho. É bom mesmo.

    ResponderEliminar
  48. EXPERIMENTEI COLOCAR A CLARA DE OVO A VINTE MINUTOS ATRAS...ME QUEIMEI COM AGUA QUENTE PARA FAZER CAFÉ CONTIA ACUÇAR NA AGUA!! OLHA JÁ ME SINTO BEM ...QUE SABER!! É BOM MESMO!!

    ResponderEliminar
  49. Me queimei no trabalho na segunda -feira no dia seguinte fuiao dematologista e ela me receitou essa pomada estou passando mais ela faz com que a queimadura mine água fica dificicil a cicatrização vou passar a clara de ovo para ver o resultado.

    ResponderEliminar
  50. Ontem queimei minha mão com oléo quentissímo e logo em seguida eu coloquei clara de ovo em toda minha mão e deixei formar aquela pelicula, não saiu nenhuma bolha e hoje nem parece que eu me queimei, minha mão não tem nenhum vestigio de queimadura.Clara de ovo eu recomendo a todos!

    ResponderEliminar
  51. Ontem queimei minha mão com água quente e ficou inchado e muito vermelho. Lavei com água corrente por 20 minutos. Quando tirei a mão da água, ardia muito. Passei a clara de ovo e em 04 minutos já não senti arder mais. Passou um tempo e a vermelhidão também sumiu e não fez nenhuma bolha. Viva a clara de ovo!!

    ResponderEliminar
  52. Acabei de me queimar com óleo quente, lavei na água corrente, e passei clara de ovo.. melhorou na dor, vamos ver depois!

    Mirian - Cm-Pr

    ResponderEliminar
  53. Algumas assaduras me perseguem devido ao excesso de peso e ardem viu! E assadura é tipo uma queimadura mesmo: resolvir usar a clara de ovo e Supimpa o resultado! Parou de arder e daí a 2 dias a região avermelhada da assadura: desapareceu! Funciona é um fato. Recomendo a todas as pessoas a usarem: custo é quase ZERO; não vale a pena gastar com pomadas ( farmácias).

    ResponderEliminar
  54. me queimei com óleo quente...e não foi pouco não,rosto,pescoço,barriga,braço,mão..enfim,lavei muito em agua corrente e fui imediatamente para o hospital..o remedio recomendado pelos médicos "apenas soro fisiologico gelado e sulfadiazina de prata"...alivia bastante mais oq mais me adiantou foi a "clara de ovo"...incrívell...quanto para a dor ,quanto para a cicatrização!!

    ResponderEliminar
  55. Me queimei com oleo, pequenas queimaduras mas passei clara de ovo sem bater e ficou uma cicatriz tão pequena que so da pra ver olhando bem perto.

    ResponderEliminar
  56. Hoje pela manhà minha companheira sofreu um acidente doméstico. Àgua fervendo caiu sobre sua coxa e ela sofria com dores e ardencia. Imediatamente lavou o local com àgua fria e corrente durante cerca de 5 minutos.
    Utilizamos a clara de ovo sobre o local atingido. O inchaço, a vermelhidao e a dor diminuiram rapidamente. agora ela està surpresa com os resultados e passa muito bem.
    Creio que este tema està em disputa e o que temos até agora é a grande oferta de depoimentos que endossam o resultado benéfico do uso da clara. Porém, carecemos de pesquisas cientificas sérias e que deem à populaçao informaçoes do porque do èxito desta substancia. Nao basta classificar como crendice popular ou outras formas de depreciaçào preconceituosas, o que precisamos é de um medicina que trate pessoas como pessoas e que respeite saberes populares e evidente, que desmascare formas danosas, porém que nao soterremos conhecimentos conquistados.

    Uma médica comprometida com açoes populares no estado do Parà receitava clara de ovo. Sabia da eficàcia e do baixo custo. Exemplo de compromisso ético. Nao a ética dos tratados coorporativos, da industria farmaceutica ou elites do conhecimento privatizado, mas a ética da cura, auxilio em prol das populaçoes.

    Luciano e Marina - SP

    ResponderEliminar
  57. Pessoal vcs que estão babando a clara do ovo dos médicos ai em cima... Cabei de voltar de uma consulta com um clínico, e falei q estava com açaduras na virilha e no cofrinho. Sabe o que ele disse? _Passe pasta de dente EVEN que resolve na hora.
    Estudam 6 anos pra aprender a fumar maconha nos CAMPuS do Brasil a fora. RUM!!!!

    ResponderEliminar
  58. Fui fritar frango, a gordura estava muito quente, espirrou, e caiu em várias partes do meu rosto e pescoço, imediatamente lavei com água da torneira, e usei um spray chamado "andoba", aliviou a ardência, na hora, venho passando " sulfadiazina de prata" mas não tenho tido muito resultado. Será que ainda posso passar clara de ovo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até à data tem sida testemunhada a acção efectiva da clara de ovo no tratamento de todo e qualquer tipo de queimaduras.

      Quanto ao "timing" da aplicação é recomendada a aplicação desta terapia natural enquanto houver sintomas de ardência resultantes da queimadura.

      A acção terapêutica deve ter efeito imediato aliviando a dor e a ardência.

      Eliminar
  59. me quemei minha barriga e fiocu feio, fui na farmacia e me deram sulfato de neomicina, ate agora nao vi resultado, depois que vi este blog, passei clara de ovo parece que esta melhorando, daqui uns dias eu post de novo e aviso

    ResponderEliminar
  60. Me queimei com oleo quente e fui ao medico hj já tem um semana q eu me queimei as bolhas estouraram e ficaram as peles q estão saindo um líquidose eu passar calra de ovo mmelhora mesmo já tendo passado uma semana.
    Algum pode me responder por favor.
    Depois eu posto o resultado!
    Ass:Ana

    ResponderEliminar
  61. Me queimei com olho quente e fui ao medico as bolhas estouraram só q ficou as peles e esta saindo um liquido já se passaram uma semana q eu me queimei se eu passar falta de ovo ainda resolve mesmo tendo passado uma semana...
    Alguém me responde por favor o quanto antes.
    Obrigado .

    ResponderEliminar
  62. Hj cedo sofri uma queimadura com água fervendo.A água pegou parte do meu braço esquerdo junto com a mão e entre os dedos, rapidamente lavei com água em abundância e meu marido passou a clara do ovo. Estou surpreendida com o resultado.

    ResponderEliminar
  63. Sou terapeuta em MDC, certa vez em meu consultório, estava a fazer Ventosas em um cliente, na época em que usava-se ventosas de vidro, era então colocado chumasso de algodão embebido em álcool, o alcool não estava a provocar combustão, então coloquei mais alcool, acendi e na hora que virei nas costas do paciente e como era alcool demais o fogo se alastrou pelas costas do cliente, naquela época eu ja tinha conhecimento da clara do ovo, ele reclamava de muito ardor após ter apagado o fogo por abafamento, um cobertor, pedi para que me aguardasse e corri a uma mercearia cerca de 200 metros de meu consultório, com 5 euros na mão, cheguei peguei meia dúzias de ovos e corri para ver se realmente poderia fazer algo pelo cliente que já reclamava por demais eu apenas quebrei um dos ovos, separei a gema, deixando apenas a claro do ovo e espalhei pelas suas costas, em 15 minuto o cliente ja sentia alívio do ardor, ao final do tratamento a mancha de queimado era apenas do tamanho da palma de minha mão, duas horas depois, preocupado com o mesmo, ligo a ele e fiquei muito feliz quando ele disse que ja não havia mais mancha de queimadura, muito menos ardor, claro que laboratórios nunca aceitaria esta idéia de clara de ovo, isso não daria lucros aos mesmos.

    ResponderEliminar
  64. Oi ak ester quemei a três dias com olé quente apareceram bolhas ficaram umas feridinhas posso passa a clara de ovo será ainda pode resultar. ?

    ResponderEliminar
  65. Oi ak ester quemei a três dias com olé quente apareceram bolhas ficaram umas feridinhas posso passa a clara de ovo será ainda pode resultar. ?

    ResponderEliminar
  66. queimei-me com alcool na testa e á beira do nariz ficou vermelho e doi será boa ideia passar clara de ovo?

    ResponderEliminar
  67. Sim Isabela deve colocar a clara de ovo durante todo o tempo que sentir ardor (ardência ou dor) e durante um curto periodo de tempo a dor desaparece e não fica marca ou cicatriz. Depois diga como correu.

    ResponderEliminar
  68. Olá..tenho um amigo que se queimou com gasolina ...ja tem uns 7 meses ou mais..ficou internado uns 30 dias...tratou,de 3° grau a queimadura..
    Mas ate hj nao sarou.... Sai muita agua a noite....e qdo parece q ta sarando...ele coça sem ver a noite e piora....
    Ta só passando Rifocina...
    Pelo amor de Deus...alguém sabe o que fazer pra sarar de verdade??? Como vou ver a resposta ??? :(

    ResponderEliminar
  69. Impressionante, incrível! Minha dor já passou. Eu me queimei há cerca de 1h com calda de pudim (açúcar derretido - queimadura de 2o grau, com bolha!!). Reação foi colocar o dedo debaixo da água da torneira, depois deixei uns 20min no copo com água gelada. Era meu único alívio. Mas como viveria com um copo na mão 24h? Corri pra pesquisar sobre formas de aliviar e achei esse post. A clara de ovo me aliviou em 99% a dor, que era desesperadora. Só sinto bem de longe se agito a mão. Obrigada!! Obrigada!! Obrigada!!! Funciona de verdade.

    ResponderEliminar
  70. Acabei de sofrer queimadura com água fervendo, primeiro deixei na água fria corrente, depois passei farinha de trigo, babosa, compressa com toalha feia, muita oração pois estou grávida e por último clara de ovo. A for melhorou bastante, mas ainda dói, vou ver se reaplico para melhorar ainda mais, estou botando fe!

    ResponderEliminar
  71. olá, tive queimadura de 2o grau no dedo, ao pegar a panela quente no fogo, a clara de ovo funciona sim, corta o ardor insuportavel depois de 10 minutos, desincha depois de 1 hora e ajuda a secar a bolha.

    ResponderEliminar
  72. Fui atingido nas pernas com o vapor de gasulina. Que estava em um latão. Tive queimaduras de primeiro e segundo grau. Na internação foi retirada as peles isso foi a mais de 20 anos.hoje quein olha não percebe voltou o normal. Mais de um tempo pracá sinto ardência com calafrio nas pernas conforme o tempo. Alguém sugeri alguma pomada. Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  73. Ensina muitas coisas mais para mim não serviu minha queimadura e diferente

    ResponderEliminar
  74. Acabei de me queimar com gordura quente em toda a mão, estou passando clara de ovo gelada de 10 em 10 minutos, está sendo uma bênção na queimadura de gordura fervendo, a dor passou imediatamente. Continuarei fazendo esse processo de hora em hora até eu senti que a lesão está totalmente invisível.

    ResponderEliminar