Cadastrado perigoso finalmente preso…

Porto: Freira presa por não pagar bilhete de autocarro

freira Uma freira está há uma semana a cumprir prisão no estabelecimento de Santa Cruz do Bispo por não ter pago o bilhete de autocarro. A freira recusou-se a pagar a multa de 50 euros decretada pelo juiz.

Uma religiosa do Porto foi condenada a um mês de prisão por não ter pago o bilhete de autocarro e ter recusado pagar uma multa de 50 euros que o juiz lhe aplicou como alternativa a ir para a cadeia um mês, noticia o 24 horas.

Maria Amélia Gomes afirma não ter dinheiro para pagar a multa e preferiu ser presa durante um mês no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

A freira, que percorre os bairros problemáticos do Porto, já foi por diversas vezes agredida por traficantes de droga que a acusam de ser informadora da polícia. Segundo o jornal, quem a conhece diz que não tem quaisquer posses, pois dá tudo o que tem.

A religiosa acaba por estar quase "em casa", já que a prisão de Santa Cruz do Bispo fica num terreno que no passado pertencia ao Paço Episcopal e era local de férias para o bispo do Porto.

Fonte: AEIOU

Definitivamente este país está virado do avesso. Criminosos violentos, apanhados na posse de armas proibidas e acusados de crimes de sangue são colocados em liberdade n0 entanto, o pacato cidadão que, como se diz por cá, “mije fora do penico”, é preso sem quaisquer contemplações. Óbviamente que somos obrigados a concluir que o melhor que o cidadão que seja apanhado na teia da justiça, o melhor será cometer um qualquer crime violento, pois só desta forma estará seguro de que vai ficar em liberdade… Alea jacta est…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário