Muitas vezes ouvimos dentro de uma melodia, uma frase poética bem estruturada, mas, não entendemos o seu significado. Soa bem aos nossos ouvidos! É um prazer ouvi-la. Nesta música do Djavan, casam bem letra e música, o auditório, esboça o desejo de dançar, se movimenta e marca o ritmo com as palmas. Então pensamos: é uma poesia que brotou da mente iluminada do poeta. Mas sem o motivo da inspiração, fica difícil entendê-la. Eis o facto que o inspirou:
Djavan foi casado com Maria. Ela grávida... souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi 'Margarida'.
Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte.
Música, poéma, arte. Maravilhosa logo vai para meu blog.
ResponderEliminarÉ só acessar o site oficial do cantor http://www.djavan.com.br/, entrar em Agenda e ver a nota de esclarecimento, dizendo que a história é uma lenda urbana. E lendo a biografia de Djavan, é possível observar que ele nunca teve uma esposa chamada Maria
ResponderEliminar