Limão… 6 utilidades domésticas…

image 1 - Pode ser usado como lixívia

O sumo de limão é o substituto ideal da clorina tóxica da lixívia, em qualquer lavagem. Basta introduzir meio copo de sumo de limão no ciclo de lavagem da máquina de lavar, para clarear a roupa, quando estendida ao sol.

2 - É um óptimo desengordurante

Como este fruto é muito ácido, serve como um excelente desengordurante. Experimente lavar com sumo todos aqueles pratos e panelas com aquela gordura que teima em sair. Ou então, se usar máquina de lavar loiça, pode adicionar uma colher de chá de sumo de limão ao seu detergente. Com isso, vai aumentar o seu poder de combate à gordura.

3 - Afasta os maus odores

Coloque metade de um limão no seu frigorífico para impedir que os odores da comida lá guardada ofendam o seu nariz.  Se acabou de cortar alhos, descascar cebolas ou amanhar peixe, pode esfregar as suas mãos com sumo de limão para neutralizar o cheiro. Se usar caixote do lixo na sua cozinha, experimente colocar uma casca de limão no seu fundo. Toda a cozinha vai cheirar a fresca.

4 - Remove manchas teimosas

Não consegue limpar as nódoas difíceis da sua bancada? Tente deitar um pouco de sumo de limão em cima das manchas, deixando-as descansar um pouco primeiro, limpando-as de seguida. Apenas as manchas mais resistentes poderão fazer frente ao limão.

5 - Remove ferrugem

Se usar sumo de limão misturado com sal, pode limpar superfícies ferrugentas. Coloque um pouco de sal por cima da ferrugem (mas não exagere na quantidade), coloque o sumo de seguida. Deixe passar algumas horas e depois remova-a com uma escova de esfregar. Limpeza garantida.

6 - Abrilhanta toda a loiça e vidros da janela

Umas 2 colheres de sumo de limão é o suficiente para lavar a sua loiça à mão ou os vidros das janelas. O vidro fica mais brilhante e as suas mãos ficam bem cheirosas e frescas.

Sem comentários:

Enviar um comentário