Novas leis da Internet podem dar ao Google (e ao mundo) o que quer...



A nova legislação sobre a neutralidade da Internet, em consideração pelo governo norte-americano, poderá dar à Google a resposta por que tanto esperava.

A ser aprovado, este conjunto de normas permitirá à gigante tecnológica a tão cobiçada oportunidade de expansão para o sector do fornecimento de serviços de telecomunicações.

A Comissão Federal de Comunicações (FCC), a entidade reguladora do sector norte-americano, está a redigir novas leis, que deverão garantir a igualdade de navegação na Internet, sem constrangimentos nem discriminação.

Esta “fornada” de normas legislativas surge para colmatar o vácuo deixado pela remoção de leis prévias, eliminadas por um tribunal federal em janeiro de 2014.

Segundo consta, a nova legislação deverá colocar os fornecedores de serviços de Internet (ISP) sob a designação de empresas operadoras de telecomunicações.

Esta nova classificação colocaria a Google no caminho certo – e que muito tem desejado – para dar os primeiros passos no sector dos conteúdos televisivos, passando a oferecer serviços neste âmbito.

Ver mais aqui

Sinaleiros voltam à cidade do Porto 20 anos depois...

A PSP apresentou publicamente o homem que, juntamente com um colega, vai passar, nas horas de ponta, a mandar no trânsito à entrada da Ponte Luis I.

Segundo o comunicado emitido pela PSP do Porto, a reintrodução do polícia sinaleiro pretende "reforçar a componente humana em paralelismo com a sinalização vertical e/ou luminosa existente, dando-lhe um cariz mais dinâmico, objetivo e gestionário que visa facilitar a vida de todos os que circulam nas artérias sinalizadas, nos momentos de maior intensidade de tráfego".

Ver mais informação aqui