Manuela Moura Guedes ridicularizada na Internet devido a um erro em concurso da RTP...

A nova apresentadora do Quem Quer ser Milionário cometeu uma gafe. A Internet decidiu pagar na mesma moeda, e foi criado um Tumblr a ridicularizar a  antiga jornalista.Manuela Moura Guedes é conhecida do tempo de José Sócrates na política. O Jornal da TVI tinha, quase todos os dias, notícias relacionadas com Sócrates. Falava-se, pelas redacções da TVI e entre os jornalistas, que Manuela Moura Guedes tinha uma equipa especial que andava atrás de Sócrates.



Gafe motiva criação de Tumblr para ridicularizar apresentadora

O provérbio “Dezembro frio, calor no estio” está no centro da polémica. Manuela Moura Guedes disse ontem que recusa a gafe, porque existem dois provérbios. Em declarações ao Diário Digital, a apresentadora afirma que “Foi escolhido no ‘Quem Quer Ser Milionário’ o provérbio menos conhecido porque a concorrente já estava a responder a uma pergunta de nível 8, mais difícil. Provavelmente seria o outro, o do estio, se estivesse num nível mais baixo. (…) O que me parece ridículo é fazer considerações sobre gaffes e coisas afins partindo do princípio que ‘estio’ não faz parte do vocabulário de qualquer português com uma formação académica normal. Valha-nos esta erudição”
Entretanto, no Tumblr, uma rede social usada para a partilha de imagens, foi criado um site com o nome “A Manuela Garante Cenas ” onde se podem ver algumas “gafes”, inventadas, como por exemplo “Passos Coelho nunca mentiu. O programa eleitoral é que era de nível 8, difícil”.

 In: Tugaleaks

Sem comentários:

Enviar um comentário