Windows Genuine Advantage enfrenta processo judicial por alegado spyware..

 

Publicado por Casa dos Bits às 15.15h no dia 04 de Julho de 2006

Um cliente da Microsoft iniciou um processo legal contra a empresa alegando que o Windows Genuine Advantage viola a legislação ant-spyware, noticiam o meios de comunicação norte-americanos. O processo foi iniciado em Seattle e visa a ferramenta de verificação da legalidade das licenças do software instalado nos computadores dos utilizadores, que tem já gerado enorme polémica.
O processo alega ainda que o Windows Genuine Advantage viola os direitos do consumidor e que reúne dados sobre a configuração do sistema, incluindo o modelo do computador, definições de região e o nome e dados da BIOS e número de série do disco rígido.
O Windows Genuine Advantage foi distribuído a 24 de Abril como um update prioritário, sendo instalado nos computadores de todos os utilizadores que fizeram a actualização automática. Na semana passada a Microsoft anunciou ter feito modificações na aplicação no sentido de não fazer a verificação automática sempre que o utilizador ligava o computador, o que atrasava muito o processo de arranque.
Actualmente a verificação é feita a cada 14 dias, tendo sido ainda divulgadas informações sobre como retirar a aplicação do sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário