O dia das amigas…

amizade2

Tradição nos Açores vinda de tempos imemoriais, celebra-se todos os anos em Fevereiro meio entalada entre duas outras tradições; o dia dos comadres e das comadres e o dia dos amigos… estas duas sem qualquer enquadramento nesta postagem.

Estava eu dizendo que sendo uma tradição dos Açores porque não propagar e/ou mesmo propalar no resto das terras lusas…

Adivinha-se já o bocejo de que está a ler estas linhas mas… sejam pacientes, pois não há bela sem senão…

É verdade! Esse dia, que este ano foi em 17 de Fevereiro, é a oportunidade que as mulheres aproveitam para se despojarem, solteiras, casadas, viuvas, divorciadas e todos os demais tipos que queiram acrescentar… ia dizendo que as mulheres nesse dia se despojam de peias e usufruem frugazmente de uma noite de liberdade quais vampiras na noite… Disse vampiras e disse noite, leram bem!…

Nesse dia, ou seja, nessa noite as mulheres transformam-se quais vampiras e depois de bem regadas nos restaurantes e nos bares, buscam sequiosas as suas vítimas de eleição, ou seja… homens!

Sem pretender minimizar os homens das belas ilhas açorianas, eles os ditos nessa bendita noite acoitam-se entre portas evitando sair às ruas por via das “vampes” que naquela noite pretendem saciar-se despudoradamente das suas vítimas favoritas, ou seja, nós o animal homem.

Acordai homens do norte!!! Vejam se se mantêm informados do próximo evento anual e façam já as vossas reservas para qualquer uma das ilhas para aquela tão bem fadada noite. O turismo agradece… e os homens nem aparecem, de que é que estão à espera?

runrun[6]run[8]

Sem comentários:

Enviar um comentário