A evolução dos tempos…

clip_image002As cruzadas foram uma invenção interessante dos orientadores dos desígnios celestiais para darem que fazer aos homens inquietos, os senhores feudais que começavam a bocejar com as justas e com as montarias ao javali. Os romanos por seu lado e no seu tempo matavam o tempo matando católicos. A meio caminho do oriente a mulher descobriu, sozinha e em silêncio, que a cabra do vizinho valia mais do que ela.

clip_image004Os tempos evoluíram e as igrejas também. A Santa Sé inventou a Santa Inquisição e em tempos de calor ou de frio lá se iam fazendo umas fogueiras para arrefecer os ânimos daqueles que teimavam em querer ser diferentes.

clip_image006Et pur se muove dizia baixinho Galileu Galilei aquando da sua infeliz intervenção nos claustros da santa inquisição ao afirmar, imagine-se, que a Terra girava em torno do Sol e não ao contrário. Heresias à parte e porque ainda não havia chegado o inverno para se acender a fogueira, lá foi ele dizendo que a terra estava parada e o resto do universo que se esfalfa-se e gira-se em torno dela. No médio oriente as cabras continuavam a ter o mesmo valor.

Nos nossos dias para além da enormidade de credos e religiões que apareceram quais ervas daninhas num vaso de feijões, agora querem convencer-nos que o fim do mundo está próximo e que está na altura de mandar tudo às favas. O médio Oriente evoluiu porque se matam da mesma forma as cabras e as mulheres, apenas com a diferença que uma delas se come depois de morta.

1 comentário:

  1. Li por acaso, gostei da forma e do conteúdo. Parabéns, não pára não ...
    QQ dia volto com + tempo ...

    Nivaldo Castanheira (RJ-Brasil)

    ResponderEliminar