Portugal Insular e Ultramarino…

Apenas para recordar que já fomos um império, uma nação conhecida em todo o mundo e com uma moeda forte, onde todos tinhamos orgulho de sermos portugueses, independentemente das ideologias partidárias ou religiosas…

Imagem em ponto grande. Clicar para ver.

… 35 anos depois somos um povo miserável fuçando nos becos à procura de migalhas para sobreviver. Somos um povo sem eira nem beira, desolado sem ter onde cair morto. Humilhados, espezinhados e ignorados arrastamo-nos perante a indiferença daqueles que se dizem nossos protectores.

O 25 de Abril deu-nos algo porque ansiavamos… a liberdade e a democracia… mas afinal o que é a liberdade e a democracia que tão propalada foi? Podemos dizer o que pensamos? Irmos para onde quisermos? Porquê e para quê? O que ganhamos com isso? Deve ser a desolação e o descontentamento que me vai na alma que me faz falar, no entanto perdi a liberdade de poder circular neste belo país porque as leis da democracia defendem os criminosos e os corruptos… Óbviamente que numa ditadura não poderia escrever estas linhas em público mas tenho a certeza que poderia sair à noite com a família e ter a certeza de que era seguro…

Estamos a atravessar um período de baixa estima mas ninguém está interessado em mudar alguma coisa… Vamos voltar a sentir a necessidade de deixar o nosso país, porque deixou de nos servir e também porque está a ser invadido por párias de outras nações que encontram guarida ao abrigo de leis que nos empurram para fora da nossa pátria…

Sem comentários:

Enviar um comentário