Os homens são como aviões…

image002 

O Homem, até os 20 anos: Avião de Papel.

Faz apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.

Dos 20 aos 30: Caça Militar

Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

Dos 30 aos 40: Avião Comercial de voos internacionais

Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa e, no final, sai cansada mas satisfeita.

Dos 40 aos 50: Avião Comercial de voos regionais

Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Nem sempre descola no horário previsto o  que provoca mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60: Avião de Carga.

Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por “encomendas” já muito viajadas mas ainda sequiosas de ocasionalmente voarem.

Dos 60 aos 70: Asa Delta.

Exige excelentes condições externas para levantar voo. Dá um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não aterrar antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80: Planador.

Só voa eventualmente e com o auxílio de reboque. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.

Após os 80: Modelo em escala.

Só serve para enfeite.

image001

Sem comentários:

Enviar um comentário