Natal… desejos ou sonhos?…

misc-020 Invariávelmente o Natal surge todos os anos multicolorido e ordenado numa desordem sustentada pelo marketing. Os valores do “antigamente” parecem ser miragens ocultadas aos mais novos por filosofias que nada têm a ver com a solidariedade, a amizade e a união familiar.

Toldada a razão ou talvez não, os valores que alimentam os Natais de agora são parcos de entendimento social e vive-se de forma desenfreada como se o amanhã não existe-se.

dovelarge

Pesa-nos nos ombros a “insolidariedade” que grassa um pouco por esse mundo fora e os valores que deveriam sustentar as famílias estão a desvanecer-se nos ares da indiferença de cada um de nós.

Vive-se a angústia do stress e da pressa que não leva a lado nenhum a não ser à perdição de todos quanto ignoram os valores que ligam e unem as famílias.

A consoada em família está a perder-se por comodismo e apatia. gift_4_WOs velhos continuam mais velhos e os novos cada vez mais indiferentes. O que é feita daquela adrenalina que eram os preparativos das noites de consoada? E as rabanadas, as filhoses, a aletria, o bacalhau, os grelos e todos os multiaromas únicos e característicos daquela noite? E o rodopio das crianças e adultos em torno da arvore de Natal, os enfeites, as luzes, os chocolates e tudo o mais que acendia uma luz nos olhos de crianças e adultos?

A perda de uns é o ganho de outros. Marketing em vez de amizade pura.

anistarrynight No entanto há o lado negro do Natal, a solidão, a perda e a dor. A solidão imposta pela distância que separa os casais, os pais, os filhos, os avós. A perda de um ente querido ou mesmo a separação de um casal que leva a noite de breu aos corações de todos aqules que foram tocados pelo drama, os pais e os filhos. É uma noite de dor e de pesadelo, de fim de esperança e de espera solitária pelo fim da vida desejada.

Perdemos demasiado tempo em sermos infelizes quando é bem mais saudável a felicidade.

Por isso, este Natal, Saber Partilhar, deseja como prenda no seucgift7 sapatinho, a alegria e felicidade ao mundo. Deseja que as pessoas sejam mais humanas e menos egoistas. Deseja que olhemos para aqueles que nos são próximos e nos esqueçamos das diferenças de raças ou credos. O Natal não é uma festa religiosa é a FESTA DA FAMÍLIA!… assim queremos desejar ao mundo, um NATAL MUITO FELIZ, PLENO DE AMOR, ALEGRIA E UNIÃO ENTRE AS PESSOAS.

christmaswhtsantaface

Sem comentários:

Enviar um comentário