Aranha venenosa em Portugal...

Conhecida como aranha armadeira, é venenosa e, a sua picada causa muita dor, luxação, e, se não tratar rapidamente, pode causar lesões sérias na região afectada, podendo até perder o membro afectado.
Ela gosta de ambientes quentes e secos. Quando se sente ameaçada ataca a vítima, chega a pular até 1 m de distância.
Portanto caso veja uma destas aranhas, CUIDADO, não se trata apenas de uma aranha de jardim.








Em caso de acidente, imobilize o membro afectado dirija-se ao hospital o mais rápido e, se possível, capture a aranha (morta ou viva), e leve-a consigo.

4 comentários:

  1. Cuidado, mais perigosa que a armadeira acaba sendo a própria internet. Este mail deve ter uns bons anos e é falso. Procure confirmar antes de divulgar estes "avisos" que soam de "quem sabe do que fala" mas não se apoia em nada de concreto. Basta uma visita a http://pt.wikipedia.org/wiki/Armadeira

    para ver que a armadeira nem é a aranha da foto. Mais do que a aranha da foto ou outra, este sim é um mail envenenado.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado. Mandaram-me um email, já faz algum tempo, exactamente com as mesmas fotos. Só que dizia lá, que os ferimentos visiveis nas fotos eram o resultado de uma recepção de uma chamada num telemovel que estava ligado à corrente..Hmmm..um pouco de diversidade daria-vos pelo menos 1% mais credibilidade.

    ResponderEliminar
  3. E verdade as imagem só se enganou no nome da espécie essa e uma aranha marrom da família "Sicariidae" do género "Loxosceles" podendo ser encontrada em Portugal a espécie "Loxosceles rufescens" são aranhas pouco agressivas que só picam quando apertadas ou ameaçadas medem de 7mm a 15 mm

    ResponderEliminar
  4. Para quem queira saber mais sobre o assunto, recomendo:

    http://naturdata.com/artigos-gerais/41-gerais/153-ha-aranhas-venenosas-em-portugal-

    http://naturdata.com/Loxosceles-rufescens-13509.htm

    ResponderEliminar

Naturoterapias - Medicinas Tradicionais