Obrigação moral...


"Invadido pela República Popular da China em 1949, o Tibete tem vindo a sofrer a perda de vidas, liberdades e direitos humanos, num autêntico genocídio cultural e étnico. Em Março de 1959, uma revolta contra a ocupação chinesa foi esmagada e S.S. o Dalai Lama viu-se obrigado a deixar o seu país, encontrando exílio na vizinha India, onde chefia hoje o Governo Tibetano no exílio. Foi seguido por cerca de 80.000 tibetanos. Como resultado da ocupação chinesa, morreram mais de um milhão de Tibetanos: um sexto da população. Os Tibetanos, devido ao contínuo afluxo de imigrantes Chineses, são actualmente uma minoria no seu próprio país"

Esta é parte de uma
Petição a favor da aprovação pela Assembleia da República de uma moção que condene a Violação dos Direitos Humanos e da Liberdade Política e Religiosa no Tibete.

Todos temos a obrigação moral de assinar esta petição aqui até porque sabemos que o nosso governo não vai dar qualquer atenção à mesma, se ainda nos lembrar-mos de que aquando da visita do Dalai Lama o nosso governo ignorou intencionalmente a mesma para não ferir os "amigos" comerciais da China...

Saber Partilhar assinou esta petição... e vocês?...


Name Comments
1942. Saber Partilhar Está na altura de o mundo dar valor aos direitos humanos atropelados diáriamente na China assim como um pouco por todo o Mundo... Pela Paz!...

3 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar
  2. Excelente o seu blog.
    Está de parabéns!
    Confesso que não sei exatamente como vim parar aqui...
    Um abraço!

    ResponderEliminar

Naturoterapias - Medicinas Tradicionais