GNR... e os advogados...


Um advogado conduzia distraído quando, num sinal STOP, passa sem parar, mesmo em frente a uma viatura da GNR. Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão.

GNR - Boa tarde. Documentos do carro e carta de condução.
Advogado - Mas porquê, Sr. Guarda?
GNR - Não parou no sinal de STOP ali atrás.
Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
GNR - Exacto. Documentos do carro e carta de condução.
Advogado - Você sabe qual é a diferença jurídica entre abrandar e parar?
GNR - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente.
Documentos.
Advogado - Ouça Sr. Guarda, eu sou Advogado e sei das suas limitações na interpretação do
texto de lei, proponho-lhe o seguinte: se você conseguir explicar-me a diferença legal
entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e você pode me multar. Senão,
vou-me embora sem multa.
GNR - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Advogado?
O Advogado desce e é então que os GNR pegam no cassetete, e é porrada para tudo quanto é lado.

O Advogado grita por socorro, e pede para pararem pelo amor de DEUS.

E o GNR pergunta:

Quer que a gente PARE ou só ABRANDE ?

1 comentário:

Naturoterapias - Medicinas Tradicionais