Abrir ficheiros ".eml"...

Este foi um pedido que me foi feito por um colaborador que não conseguiu abrir um ficheiro com a extensão "eml", recebido por email.

Geralmente quem pretende abrir um ficheiro com a extensão "eml" acaba por descobrir que o IE tenta abrir o ficheiro e aparece uma miscelãnea incompreensível "para os leigos". Pois bem, o que se ve fazer é impedir que o Internet Explorer abra os arquivos "eml". Para fazer isso, abrir o regedit (menu iniciar, executar, escrever regedit e clicar no botão "ok"), depois de aberto, apague a chave .eml que está dentro da chave HKEY_CLASSES_ROOT. Pronto. Agora os arquivos eml não estão associados com nenhum programa. Quando se abrir um arquivo eml, escolher o outlook. Mas ainda não acabou. Voltar ao regedit e localizar a chave "HKEY_CLASSES_ROOTeml_auto_fileshellopencommand". Vai-se encontrar um valor igual a este "C:Arquivos de programasOutlook Expressmsimn.exe". Modificar o valor para "C:Arquivos de programasOutlook Expressmsinm.exe /eml:%1". Está tudo pronto, o Outlook irá abrir todos os arquivos "eml"!

A solução ideal será não enviar anexos com esta extensão... pois a solução acima não está acessível a todos...

2 comentários:

  1. Bem, meu problema é parecido, mas não igual, tenho o windows seven com o windows mail do vista, não consigo abrir meus .eml lindos que tenho guardados em cds e em diretórios fora do windows mail, estou cançada de procurar uma solução, só encontro para OE nada para windows mail no windows 7. Alguém me ajuda?

    ResponderEliminar
  2. E para abrir no Gmail ? Este é o meu caso .

    ResponderEliminar

Naturoterapias - Medicinas Tradicionais